No Limite do Amanhã/Divulgação

Filmes

Notícia

No Limite do Amanhã | Sequência depende de disponibilidade e interesse do elenco

Diretor afirma que filme será feito assim que Tom Cruise e Emily Blunt toparem participar

14.01.2021, às 21H19.

No Limite do Amanhã, filme sci-fi de ação com Tom Cruise (Missão: Impossível) e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), teve sua sequência anunciada em 2019, mas poucos desenvolvimentos desde então. Agora, o diretor Doug Liman esclareceu que a continuação está dependendo da disponibilidade do elenco.

É um daqueles casos em que se Tom, Emily e eu falarmos [ao estúdio] ‘Estamos prontos para mandar bala neste roteiro’, eles ouvirão Tom Cruise e Emily Blunt, então o filme será feito. É assim que Hollywood funciona, os astros são os guardiões. Se você consegue que Tom Cruise e Emily Blunt entrem no seu projeto, ele vai acontecer”, falou Liman ao Collider.

Segundo o cineasta, o roteiro da sequência ainda não foi concluído. Liman ainda brincou que ele e Tom Cruise têm uma piada de que apenas a pressão iminente da pré-produção, das filmagens e da pós-produção serão necessárias para finalizar o script. Vale lembrar que o primeiro filme também foi rodado sem um roteiro acabado.

No Limite do Amanhã é baseado no livro ilustrado de ficção científica escrito por Hiroshi Sakurazaka, que tem influência dos mangás e animes. Na trama, a Terra foi sitiada por uma raça alienígena e Bill Cage (Cruise), um recruta inexperiente, morre em combate. O contato direto com o alienígena o deixa preso no tempo, condenado a reviver o mesmo dia repetidamente - até que percebe uma melhora em sua habilidade como guerreiro, o que pode ser a chave para mudar o desfecho do dia.