A produção de The Invasion, refilmagem de Vampiros de almas (Invasion of the Body Snatchers, 1956), não dá sorte. Já mudou de título e data mais de uma vez. Desta vez aconteceu um acidente.
NIcole Kidman
Na madrugada de ontem o Jaguar onde a estrela Nicole Kidman (A intérprete) estava, em locações fora do set, bateu em um poste de luz, por volta da 1h da manhã, ao fazer a curva numa esquina da West 6th Street. O carro estava sendo rebocado pelo veículo equipado com a câmera de filmagem. Ninguém se feriu gravemente.
Kidman foi examinada no local e levada ao hospital Cedars-Sinai, junto com outras oito pessoas, entre câmeras e dublês. A atriz - que estava usando o cinto de segurança - foi liberada rapidamente e retornou ao set ontem mesmo.
O projeto, rodado desde o ano passado pelo alemão Oliver Hirschbiegel (A queda - As últimas horas de Hitler), herda do mestre Don Siegel (1912-1991) um do maiores filmes B de todos os tempos. O original era legítimo herdeiro do expressionismo, mas marcou época mesmo pela metáfora anticomunista que virou regra na ficção científica hollywoodiana dos anos 50.
Na nova versão, Kidman vive Carol, uma psiquiatra que começa a notar estranhas mudanças no comportamento dos habitantes da cidadezinha onde vive - sem suspeitar que uma conspiração alienígena se forma. Daniel Craig (Nem tudo é o que parece) interpreta seu colega de profissão e, claro, interesse amoroso.
Vampiros de almas já teve duas outras versões. A primeira foi rodada em 1978, intitulada Invasores de corpos (Invasion of the Body Snatchers, de Philip Kaufman), que também tornou-se cultuada. A outra, realizada pela Warner Bros., foi o fiasco Body Snatchers, dirigido por Abel Ferrara em 1993.