Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Neil Gaiman comenta a adaptação de Beowulf ao cinema

Roteirista não acredita que atual versão seja definitiva

MH
10.10.2007, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H29

Em entrevista ao Omelete, Neil Gaiman (Sandman) falou sobre o seu trabalho, ao lado de Roger Avary (Regras da atração), na roteirização de Beowulf, adaptação ao cinema do poema épico inglês homônimo.

"O que é mais interessante em Beowulf é o que leva as pessoas a recontarem essa história. Ela foi criada originalmente como um conto de tradição oral - não era um produto de caneta e papel escrito por um monge. Alguém chegaria na sua casa e contaria a história de Beowulf. E era uma coisa emocionante, interativa, Grendel vindo pelo corredor, a mãe de Grendel ainda mais assustadora, tanto que ela nem tem nome. É uma história obsessiva. Não acho que a versão que Anthony Hopkins e Angelina Jolie filmaram vai ser definitiva, assim como ninguem vai fazer a versão definitiva do Rei Arthur, ou a versão definitiva de Hamlet. É algo para ser contado e recontado", sintetizou à nossa correspondente Soraia Yoshida Evans, em Londres.

Na história, o guerreiro Beowulf (Ray Winstone) derrota o demônio Grendel (Crispin Glover) em um duelo e atrai a ira da mãe do demônio, vivida por Angelina Jolie, o que provoca uma guerra de proporções nunca vistas. O longa, animado por computador no estilo de O expresso polar, com captura do movimento do elenco, tem direção de Robert Zemeckis (De volta para o futuro, Náufrago).

O elenco ainda tem Anthony Hopkins, John Malkovich, Robin Wright Penn, Alison Lohman, Brendan Gleeson, Dominic Keating, Ric Young e Chris Coppola. A estréia é prevista para 16 de novembro nos EUA.

Por aqui, A Lenda de Beowulf estréia no dia 23 de novembro.

Leia aqui nosso Da Frigideira Especial do filme

Leia mais sobre Beowulf