Filmes

Notícia

Natalie Portman se arrepende de ter assinado petição a favor de Roman Polanski

Atriz pediu que diretor fosse libertado da prisão

21.02.2018, às 09H20.
Atualizada em 28.02.2018, ÀS 06H07

Em uma entrevista à Buzzfeed, Natalie Portman foi questionada sobre ter assinado uma petição para libertar o diretor Roman Polanski da prisão em 2009, preso sob acusação de estupro de uma garota de 13 anos, em 1977. Ela respondeu:

ParamountPictures/Divulgação

"Eu me arrependo muito. Eu aceito responsabilidade por não ter pensado o suficiente. Alguém que eu respeito me deu o documento e falou 'Eu assinei isso. Você assina também?'. E eu pensei claro. Mas foi um erro. O que eu sinto que eu ganhei com isso foi empatia com as pessoas que já cometeram erros. Nós vivemos um mundo diferente, e isto não é desculpa para nada. Mas você pode aprender a abrir os olhos e mudar o jeito que você vive. Meus olhos não estavam abertos". 

Na mesma entrevista, a atriz fala sobre a mudança de cenário em Hollywood, que tem dado maior exposição a histórias de abuso e manifestado busca por igualdade salarial de gêneros. Ela diz estar buscando inspiração em Reese Witherspoon, que com a produtora Hello Sunshine tem buscado mais roteiros e produções escritos por mulheres, e com personagens femininas fortes:

"Ela é uma força. Ela tem feito trabalhos para todas, incluindo eu mesma. Ela gera muito material e realmente coloca palavras em ação. Eu estou aprendendo e me inspirando nela. Atualmente, só estou tentando buscar papeis que ela criou. Estou tentando dirigir mais. É muita coisa. Eu não consegui chegar onde ela está ainda".