Após seis meses de filmagens que começaram em agosto passado, a adaptação de O Sobrinho do Mago, livro que dá origem ao universo de Crônicas de Nárnia, dirigida por Greta Gerwig finalizou sua fotografia principal em Londres.
Segundo informações do site Narnia Web, as gravações aconteceram em três diferentes estúdios, sendo eles Shepperton, Longcross e Cardington, além de diversas locações reais pelas cidades de Londres, Manchester e Bradford.
O filme entra em fase de pós-produção e deve estrear nos cinemas em 26 de novembro de 2026, chegando a Netflix no dia de Natal.
Tudo sobre As Crônicas de Nárnia de Greta Gerwig
O longa de Gerwig deve adaptar O Sobrinho do Mago, livro que narra os eventos do universo de Nárnia antes de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia (os protagonistas da trilogia de filmes original) sequer nascerem.
Ao invés disso, a trama acompanha o menino Gregório (o estreante David McKenna) e sua vizinha Polly (Beatrice Campbell, de O Esquema Fenício) adentrando um bosque mágico que dá acesso a outros mundos.
O elenco da produção também conta com Emma Mackey (Sex Education) como Jadis, a Feiticeira Branca - papel vivido por Tilda Swinton nos filmes anteriores -, Carey Mulligan (Maestro), Denise Gough (Andor) e Daniel Craig (007).
A ideia do streaming é lançar Nárnia nos cinemas durante o Dia de Ação de Graças de 2026 (que será comemorado em 26 de novembro), e esperar até o Natal (em 25 de dezembro) para incluir o filme no catálogo da Netflix.
A passagem do longa pelos cinemas será patrocinada também pela IMAX, de forma que as salas de tela gigante terão preferência na hora de passar o longa de Gerwig.