Filmes

Notícia

Na Estrada | Vídeo do Festival de Cannes mostra cenas inéditas do filme [ATUALIZADO]

E Walter Salles fala em francês sobre a adaptação do romance de Jack Kerouac

20.05.2012, às 15H25.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 07H03

[Atualizado com novas imagens do filme; veja na galeria]

Na Estrada (On the Road), adaptação ao cinema do livro de Jack Kerouac Pé na Estrada, chega ao Festival de Cannes no próximo dia 23 para sua sessão de gala, e o diretor Walter Salles deu uma entrevista (em francês) para falar do filme.

Os vídeos têm cenas inéditas do longa, trechos com Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Sam Riley e Garrett Hedlund. Veja:

O romance de 1957 conta a história de Sal Paradise (Sam Riley), sujeito comum que vive em Nova Jersey e que conhece um alucinante andarilho de Denver, Dean Moriarty (Garrett Hedlund). A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento. Kristen Stewart faz Marylou, a esposa de Dean.

Kirsten Dunst, Steve Buscemi, Amy AdamsViggo Mortensen Alice Braga também estão no elenco dirigido por Walter Salles Jr., entre outros. O roteirista de Diários de MotocicletaJose Rivera, adaptou o texto. As filmagens aconteceram em estradas dos Estados Unidos, Canadá e México.

O projeto internacional tem participação da Videofilmes de Salles e da American Zoetropede Francis Ford Coppola. Na Estrada tem lançamento previsto para 13 de julho no Brasil.