Filmes

Notícia

A Múmia, Van Helsing e Lobisomem dividirão o mesmo universo no cinema

Chris Morgan se junta a Alex Kurtzman para aplicar o modelo Marvel nos remakes dos monstros da Universal; Guillermo del Toro fala sobre Frankenstein

17.07.2014, às 10H54.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 17H00

Chris Morgan (Velozes e Furiosos 7) vai se juntar a Alex Kurtzman (O Espetacular Homem-Aranha 2) na missão de recriar os monstros da Universal para uma nova geração. Antes, Kurtzman trabalhava no projeto com Roberto Orci, mas a dupla de Star Trek Transformers se separou recentemente.

a mumia

De acordo com o Deadline, a ideia do estúdio é criar um universo único, começando com A Múmia, Van Helsing e Lobisomem.No passado, os monstros da Universal já dividiram a cena em filmes como Frankenstein Encontra o Lobisomem (1943). Não fica claro, porém, se Drácula - A História Nunca Contada, que estreia em outubro deste ano, seguirá um caminho diferente, criando a sua própria franquia dentro da Universal, ou se será integrado ao mesmo universo.

Morgan e Kurtzman serão responsáveis por mapear o novo universo e contratar os roteiristas e diretores que darão vida aos personagens. A dupla também trabalhará diretamente com os departamentos de divulgação e desenvolvimento de produtos dos filmes.

A Múmia, o primeiro filme do projeto, continua sem diretor depois que Andres Muschietti (Mama) deixou o posto por "diferenças criativas" - leia mais. Com roteiro de revisado por Billy Ray (Jogos Vorazes) e escrito por Jon Spaihts (responsável pelo argumento de Prometheus) , o longa tem estreia marcada para 22 de abril de 2016. Já Van Helsing teria Tom Cruise como protagonista - leia mais.

Frankenstein, outro dos monstros do catálogo da Universal, pode ter Guillermo del Toro na direção. O diretor contou aos nossos parceiros do Collider que já foi convidado inúmeras vezes pelo estúdio para comandar o longa, e que apenas não assumiu o projeto por medo. Del Toro garante, porém, que se assumir o projeto algum dia se dedicará exclusivamente a ele: "Eu pararia tudo e tiraria três anos sabáticos apenas para escrever o roteiro. Não é algo que simplesmente fluirá naturalmente. É o meu livro favorito de todos os tempos".