Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Mulher-Maravilha: Fatos, boatos e Bündchen

Mulher-Maravilha: Fatos, boatos e Bündchen

ÉB
12.09.2005, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 05H00

Gisele Bündchen

Antes de entrarmos nos boatos, queremos lembrar recentes comentários de Joss Whedon sobre o filme da Mulher-Maravilha.

O cineasta e criador de Buffy - A caça-vampiros disse que a procura por uma atriz para viver a princesa amazona começaria apenas quando ele terminasse o roteiro do filme, algo que, por sua vez, ele só iniciaria pra valer depois de concluir seu longa Serenity. Como a ficção científica só ficou pronta agora (ela estréia dia 30 nos Estados Unidos), podemos imaginar que a criação do roteiro deve estar apenas nos estágios iniciais.

Sobre a atriz que viverá a personagem, o diretor disse que procura alguém que pareça uma estátua, maravilhosa, que possa atuar de verdade e fazer cenas de ação sem usar cotoveleiras ou joelheiras. Também tem que ser alta, mas não é algo tão importante assim.

Outra informação importante: Não é um longa que tenha que ser montado ao redor de uma estrela em particular. Primeiro vamos escrever tudo, definir a personagem e só depois pensar em quem deveria vivê-la, informou em março.

Enfim, quisemos relembrar tudo isso apenas para que você trate com enorme desconfiança o boato que surgiu na semana passada sobre o suposto convite à brasileira Gisele Bündchen para o papel.

No texto que circula como um raio pela internet há várias informações furadas. Pra começar, afirma que ela venceu Sandra Bullock e Catherine Zeta-Jones, consideradas velhas demais para o papel. Bullock recusou o papel anos atrás, quando Whedon ainda nem estava contratado. Depois, comenta-se que o diretor Joss Whedon entregou pessoalmente o roteiro a Gisele. Com base nas informações do próprio cineasta e do produtor, é possível perguntar sem medo: que roteiro? E o dado mais importante... Whedon deixou claro que quer alguém que saiba atuar. E a atriz de Táxi não consegue sequer decorar as falas dos comerciais de TV que faz (já notou como a edição deles é picotada?). Ela só se encaixaria mesmo (e com louvor) no quesito estátua maravilhosa...

Mas deixando de lado a falação, o diretor voltou a dar detalhes do filme hoje, desta vez a uma rádio australiana, durante a divulgação de Serenity.

Nós vamos encontrar uma Mulher-Maravilha que seja parecida com a dos quadrinhos e um pouco com a da televisão. Mas nenhuma delas será um modelo para a heroína. Eu nunca gostei dos gibis e não via a série de TV, mas sempre adorei a personagem, disse.

Ela não entende o nosso mundo, mas é bastante forte e bastante ingênua. Ela não é como as garotinhas que estou acostumada a escrever, mas ela definitivamente é como elas em relação ao batismo de fogo que terá que enfrentar. Ela virá a este mundo, verá como ele é corrupto e terá que aprender a lidar com isso e com seus próprios poderes. De certa forma, ela é a avó de tudo o que eu escrevi a minha vida toda, então faz sentido que nós dois nos encontremos, completou.

Leonard Goldberg será o produtor de Mulher-Maravilha ao lado de Joel Silver. As datas de início e lançamento não foram informadas.