Filmes

Notícia

Mostra de SP tem Almodóvar, Noite Passada em Soho e mais; saiba tudo

Evento começa hoje (20) e tem sessões presenciais e virtuais

20.10.2021, às 14H43.
Atualizada em 21.10.2021, ÀS 14H54

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, carinhosamente conhecida como a Mostra de SP, começa hoje (20) a sua edição de 2021, com uma abertura especial às 20h, exibindo 12 filmes diferentes em vários pontos da cidade.

A programação dessa primeira noite traz alguns dos filmes mais aguardados da Mostra, como Noite Passada em Soho, de Edgar WrightA Voz Humanade Pedro AlmodóvarA Crônica Francesade Wes Anderson; Bergman Islandde Mia Hansen-Love.

Confira onde cada filme vai passar, e a disponibilidade de ingressos, neste link.

Após a abertura, a Mostra continuará exibindo seus mais de 250 filmes até o dia 3 de novembro. Outros destaques da programação são Titanede Julia Ducournau, vencedor da Palma de Ouro em Cannes; Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental, de Radu Jude, que levou o Urso de Ouro em Berlim; e Annettede Leos Carax.

Entre os longas brasileiros, destaque para 7 Prisioneiros, estrelado por Rodrigo Santoro, que estreia na Mostra antes de ir para a Netflix; A Viagem de Pedronovo longa de Laís BondanzkyAto, de Bárbara Paz; Medusa, de Anita Rocha da Silveira; Deserto Particular, de Aly Muritiba, escolhido do Brasil para tentar vaga no Oscar 2022.

O evento deste ano terá um misto de sessões presenciais em vários cinemas da cidade e virtuais, través do Mostra Play, que começa a funcionar amanhã (21). Quem quiser assistir aos filmes em casa poderá comprar ingressos avulsos (R$ 12) ou pacotes que dão acesso a vários títulos.

Algumas das sessões da Mostra ainda serão gratuitas, em locais públicos como o vão livre do MASP e o Vale do Anhangabaú. A programação completa pode ser checada no site do evento.