Tetraplégico desde 1995, quando caiu de um cavalo, Reeve era famoso pelo papel principal da cinessérie Super-Homem, na qual viveu quatro vezes o Homem de Aço e sua identidade secreta, Clark Kent.
Reeve também trabalhou em filmes como Em Algum Lugar do Passado, Monsenhor e Os Vestígios do Dia e ultimamente estava atuando na telessérie Smallville, como um cientista que auxiliava o jovem Clark Kent a descobrir suas origens. Ele também estava dedicando seu tempo à adaptação para a TV da autobiografia de Brooke Ellison, Miracles Happen: One Mother, One Daughter, One Journey (Milagres Acontecem: Uma Mãe, Uma Filha, Uma Jornada). O filme tinha uma forte conexão com a história do próprio ator, que viu sua carreira esfriar - aprisionada pelo papel de Superman - e que, após o acidente, conquistou novamente o respeito dos colegas e do público.
Exemplo de perseverança, Reeve lutava desde seu acidente pela liberação das pesquisas com células-tronco, algo que poderia ajudar na sua recuperação. Ele jurava que voltaria a andar.
Descanse em paz, Super-Homem.