Filmes

Lista

Doença rara, ligação com o MCU e mais: 9 revelações do trailer de Morbius

Vilão do Homem-Aranha vivido por Jared Leto chega aos cinemas em julho

13.01.2020, às 15H49.
Atualizada em 13.01.2020, ÀS 20H18

Morbius, o filme baseado em um vilão do Homem-Aranha, ganhou seu primeiro trailer nessa segunda-feira (13). A prévia apresenta a trajetória de Michael Morbius, personagem vivido por Jared Leto, que inicia uma pesquisa para curar sua rara doença sanguínea e acaba se tornando o Vampiro Vivo. A prévia apresenta sua motivação, mudanças em relação aos quadrinhos e ainda faz pequenas ligações com os longas do Amigão da Vizinhança no MCU. Confira abaixo 6 momentos para prestar atenção no trailer:

Doença

Divulgação/Sony

Desde sua primeira aparição em Amazing Spider-Man #101, Michael Morbius é descrito como portador de uma doença rara que destrói suas células sanguíneas. Por sua condição torná-lo fraco, sua mãe fazia de tudo para prender o garoto em casa, temendo ferimentos e lesões. No trailer é possível ver um jovem Michael usando muletas e sendo espancado por outras crianças até a intervenção do misterioso personagem vivido por Jared Harris.

Prêmio Nobel

Divulgação/Sony

A prévia mostra também Michael Morbius recebendo um prêmio Nobel de medicina. Nos quadrinhos, ele e seu amigo de infância Emil Nikos se tornam cientistas em busca de uma cura para sua doença sanguínea e a pesquisa dá tão certo que rende um Nobel para a dupla. No trailer, Michael está no palco sozinho, indicando que Nikos pode ter outro papel, que não o de parceiro científico, em sua trajetória.

Pesquisa em morcegos

Divulgação/Sony

Em seguida, é possível ver detalhes da pesquisa de Morbius em busca da cura. Em seu laboratório, ele faz testes com morcegos em parceria com Martine Bancroft. Originalmente, a personagem interpretada por Adria Arjona é noiva de Michael e acaba sendo transformada pelo vilão. A prévia, por outro lado, não deixa claro se há um relacionamento amoroso entre os dois, mas o envolvimento dela nas pesquisas indica que ela pode se tornar outra pseudo-vampira.

Bem-vindo à selva

Divulgação/Sony

No decorrer de seus estudos, Michael vai para uma selva em busca de um tipo específico de morcegos. A cena em que corta a mão para atrair os mamíferos é completamente nova, modificando ligeiramente sua origem, que nos quadrinhos ocorre após a aplicação do soro em um barco. Porém, é possível perceber a moralidade ambígua do personagem, que aceita fazer uma viagem que não é “exatamente legal” em busca de sua cura.

Os super-poderes

Divulgação/Sony

Após ser mordido pelos morcegos, Morbius percebe modificações em sua estrutura. Superando um colapso, seu corpo se recupera, adquire super-força, reflexos aguçados e aparentemente flutua pelo ar. Além disso, agora ele consegue usar a ecolocalização nos ambientes, tal qual morcegos. Porém, essa não foi a transformação final do cientista, indicando que sua mutação em pseudo-vampiro terá uma segunda etapa.

O Navio

Divulgação/Sony

A grande cena de ação do filme ocorre em um navio, quando o Vampiro Vivo ataca uma série de homens armados. Nos quadrinhos, sua transformação acontece em um navio, quando Morbius força Emil Nikos a medicá-lo com o soro em que trabalharam. Essa deve ser a segunda parte de sua transformação, já que a prévia revela um visual mais ainda macabro ao final.

Assassinando seu amigo?

Divulgação/Sony

Em determinado momento do trailer, Morbius ataca um homem e em seguida levanta gritando em agonia. Nos quadrinhos, a primeira vítima de sua sede de sangue é justamente Emil Nikos, seu melhor amigo. No filme, esse pode ser o papel de Jared Harris, que ao invés de melhor amigo pode servir como uma figura paterna que mostra ao cientista a natureza monstruosa de sua transformação.

O visual clássico

Divulgação/Sony

Ao fim da prévia, o visual clássico de Morbius aparece rapidamente. O ator olha para a câmera com olhos vermelhos, dentes afiados e um nariz similar ao focinho de um morcego. Esse deve ser o resultado da segunda etapa de sua transformação, concluindo a evolução do pesquisador em um pseudo-vampiro.

Ligações com o MCU

Divulgação/Sony

Por fim, em uma espécie de cena pós-créditos do trailer, Morbius se depara com o Abutre, vilão vivido por Michael Keaton em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Além disso, enquanto vaga por Nova York, Michael passa por um pôster do Amigão da Vizinhança com uma pixação escrita “assassino”, que pode ser uma referência ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa, em que o herói é acusado de assassinar o vilão Mystério. por J. J. Jameson.