Filmes

Notícia

Monster Hunter | Adaptação aos cinemas terá diretor da franquia Resident Evil

Paul W.S. Anderson já tinha demonstrado interesse no filme do game

21.11.2016, às 15H26.
Atualizada em 02.12.2016, ÀS 13H56

Em entrevista ao Deadline, Paul W.S. Anderson revelou que está envolvido com a adaptação aos cinemas do game Monster Hunter:

“Começamos o processo de conversar com a Capcom há cinco anos”, disse Anderson. “Como Jeremy [Bold, produtor] falou, esse game é a joia da coroa, então tivemos muitas conversas. O que faremos? Qual será a história? Eles realmente queriam ter certeza que faríamos tudo com justiça, porque é o produto mais rentável deles no momento. É algo grande, um fenômeno cultural no Japão e também muito grande na China (...). Se você fizer as contas, pode ser o filme mais rentável do ano na China e no Japão”.

Já o produtor Jeremy Bold acentuou as diferenças entre essa franquia e Resident Evil: “Enquanto Resident Evil é uma ficção científica/ horror/ ação, esse aqui é uma aventura com censura 13 anos. Estamos empolgados em fazer um gênero diferente assim. Como Paul disse, o game é uma mistura de Star Wars, com O Senhor dos Anéis, com mais fantasia. Conversamos sobre dois filmes. E gostaríamos de filmar na China e na África do Sul, com um orçamento comparável com esse último Resident Evil”.

Anderson já fez a primeira versão do roteiro e também tem planos para dirigir: “Realmente é algo pensado como uma franquia, porque o filme começa no nosso mundo e depois vai para a realidade de Monster Hunter e o ato final volta ao nosso mundo e temos uma batalha épica. Mas, no final, temos que lidar com a ideia de que as criaturas mitológicas do nosso mundo voltaram para uma vingança. Então definitivamente temos um segundo filme onde vamos desenvolver isso”.

Monster Hunter é uma franquia de RPGs da Capcom que começou no PlayStation 2 e se passa em um universo no qual existem vários monstros para serem caçados ou capturados. A franquia já acumula cerca de 35 milhões de cópias vendidas, e gerou derivados como animes, mangás, jogos de cartas e quadrinhos.

Paul W.S. Anderson estará no Brasil em dezembro para a  CCXP - Comic Con Experience 2016 - saiba mais.