Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Moana quase usou IA para manipular rosto de The Rock em live-action

Ideia foi discutida por meses, mas descartada por questões de reivindicação de propriedade intelectual

2 min de leitura
MF
04.08.2025, às 13H41.

O remake em live-action de Moana quase teve uso de Inteligência Artificial para colocar o rosto de Dwayne 'The Rock' Johnson em um dublê de corpo. A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal.

Segundo a reportagem, a Disney queria usar um dublê com mesma altura e peso para algumas tomadas. A empresa trabalharia em conjunto com a Metaphysic para criar deepfakes do rosto de The Rock que pudessem ser sobrepostos ao do dublê. Johnson aprovou o plano, mas o uso de uma nova tecnologia fez com que os advogados da Disney discutissem detalhes sobre como ela poderia ser implementada, quais precauções de segurança protegeriam os dados e uma série de outras preocupações. Eles também temiam que o estúdio não pudesse reivindicar a propriedade de todos os elementos do filme se partes dele fossem geradas por IA, disseram pessoas envolvidas nas negociações.

Wall Street Journal afirma ainda que a Disney e a Metaphysic passaram 18 meses negociando os termos do contrato e o trabalho na versão digital, mas nenhuma das cenas estará no filme final, quando for lançado no próximo ano.

O elenco do remake inclui Catherine Laga’aia como a protagonista; John Tui como o pai de Moana, Chefe Tui; Frankie Adams como a mãe de Moana, Sina; e Rena Owen, como Gramma Tala. Dwayne Johnson reprisará o papel de Maui na versão.

A trama de Moana é situada em um antigo mundo no Pacífico Sul. Em sua jornada em busca de uma lendária ilha, a adolescente Moana une forças ao seu herói, o semideus Maui (Johnson). No caminho, eles encontram criaturas marinhas, mundos submersos e uma antiga cultura.

O filme está previsto para 10 de julho de 2026.

Webstories