Um dos maiores segredos da franquia Missão: Impossível finalmente foi revelado. Se era necessário ou não, isso não vem ao caso aqui, mas enfim descobrimos o que é o Pé de Coelho, ameaça apresentada em Missão: Impossível 3 e agora, com o novo filme da série, O Acerto Final, entendemos o que de fato era essa tal arma.
Estrelado por Tom Cruise, a história do novo filme segue os eventos de Missão: Impossível - Acerto de Contas, com Ethan Hunt e seus colegas lutando contra Gabriel (Esai Morales) e tentando encontrar o Sevastopol, submarino onde está o servidor da temível inteligência artificial Entidade. E a origem do Pé de Coelho está diretamente ligada à nova ameaça dos dois filmes.
Pé de Coelho em Missão: Impossível 3
No filme de J.J. Abrams, de 2006, Ethan Hunt está atrás de Owen Davian (Phillip Seymour Hoffman), um implacável e perverso negociante internacional de armas e informação. Quando o agente vivido por Cruise consegue prender Davian, ele o ameaça jogar de um avião durante o interrogatório. A missão de Ethan era prender Owen antes que ele vendesse o Pé de Coelho, uma arma tida pelo agente e sua equipe como um “Anti-Deus”, algo que poderia destruir toda a humanidade.
Quando Davian consegue fugir, ele obriga Ethan a roubar o Pé de Coelho de um laboratório. Nunca vemos o personagem de Cruise realmente roubar a arma e depois de pular de paraquedas, quase morrer atropelado e finalmente derrotar Davian, resgatando Julia (Michelle Monaghan), Ethan finalmente entrega a arma para a IMF. No fim do filme, quando ele pergunta ao chefe, Brassel (Laurence Fishburne), o que seria o objeto, ele apenas diz para Ethan não deixar a IMF, que ele contaria. Hunt acaba indo embora com Julia - com quem havia se casado - e nunca fica sabendo a verdade.
O que é o Pé de Coelho em Missão: Impossível - O Acerto Final?
Após enfrentar Gabriel e fugir com a chave em formato de cruz em Missão Impossível: Acerto de Contas, Ethan está na missão de encontrar o Sevastopol, submarino que afundou no início do sétimo filme e guarda a principal forma de derrotar a Inteligência Artificial, que se tornou A Entidade.
Nesse meio tempo Ethan descobre que a Entidade só existe por sua causa. Ele foi o responsável por roubar a peça fundamental que criou a ameaça. É aí que descobrimos que o Pé de Coelho nunca foi uma arma química como Hunt e seus companheiros pensaram. O Anti-Deus, na verdade, era uma versão inicial do código fonte que criou a Entidade, uma versão “beta”, que acabou se tornando a Inteligência Artificial que ameaça destruir o mundo todo.
Novamente dirigido por Christopher McQuarrie, que comandou os últimos três longas da saga, o próximo filme da franquia de ação contará com os retornos de Tom Cruise, Ving Rhames, Henry Czerny, Simon Pegg, Vanessa Kirby, Esai Morales, Hayley Atwell, Shea Whigham, Greg Tarzan Davis e Pom Klementieff.
Junto com os veteranos da franquia, o próximo Missão: Impossível conta com grandes novidades no elenco. Entre eles estão Katy O'Brian (Love Lies Bleeding: O Amor Sangra), Holt McCallany (Mindhunters), Nick Offerman (The Last of Us), Janet McTeer (Ozark) e Hannah Waddingham (Ted Lasso). O filme também traz de volta um personagem que não é visto desde o primeiro Missão: Impossível de 1996: William Donloe, analista da CIA vivido por Rolf Saxon.
Pouco se sabe sobre a história do filme, além de que ele seguirá os eventos de Missão: Impossível - Acerto de Contas, que recentemente removeu o "Parte 1" do título e arrecadou US$ 567 milhões ao redor do mundo. Em outras palavras, veremos Ethan Hunt e seus colegas lutando contra Gabriel (Esai Morales) e tentando encontrar o Sevastopol, submarino onde está o servidor da temível inteligência artificial Entidade.
Filmados em conjunto, os filmes são vistos como uma possível conclusão para a saga da Paramount Pictures. Eles passaram por diversos adiamentos, tanto pelo impacto da pandemia da COVID-19 quanto pelo longo e complexo processo de filmagens, que incluiu até o uso de um submarino de verdade. Com isso, Acerto de Contas se tornou um dos longas-metragens mais caros da história, e a continuação custou ainda mais, supostamente se aproximando de US$ 400 milhões.
Missão: Impossível - O Acerto Final chega aos cinemas em 22 de maio de 2025.