Kevin Smith se lamenta por não poder contar com Rosario Dawson em Zack and Miri Make a Porno (filme que ele escreveu pensando nela para o papel principal), mas está cada vez mais claro que a atriz fez a melhor escolha ao optar por Eagle Eye.
Michelle Monaghan
O suspense da DreamWorks rapidamente conseguiu arrebanhar um elenco interessante. Além de Rosario, Shia LaBeouf assinou contrato, e agora é Michelle Monaghan (Missão: Impossível 3, Beijos e Tiros) quem arruma um lugar na produção.
Por que a procura? Primeiro, porque o filme nasceu de uma idéia de Steven Spielberg, chefão da DreamWorks. Segundo, porque Eagle Eye refaz a parceria do estúdio com LaBeouf e o diretor D.J. Caruso, que arrebentou a banca nas bilheterias lá fora com o azarão Paranóia (Disturbia).
Em Eagle Eye, Monaghan é uma mãe solteira que forma uma aliança impensável com LaBeouf, quando os dois são acusados de terrorismo e se vêem obrigados a entrar para uma célula que planeja um homicídio político.
A versão mais recente do roteiro é de Hillary Seitz. Outros dois nomes fortes de Hollywood atualmente, os roteiristas de Transformers, M:I-3 e Star Trek, Alex Kurtzman e Roberto Orci, produzem o filme.