Filmes

Notícia

Michael Parks, ator de Kill Bill e Django Livre, morre aos 77 anos

Ator trabalhou várias vezes com Quentin Tarantino e também está no elenco de Argo

10.05.2017, às 13H49.
Atualizada em 10.05.2017, ÀS 14H06

Michael Parks, ator conhecido por filmes como Kill Bill, Django Livre, Planeta Terror e Argo, morreu aos 77 anos. A confirmação foi feita por Kevin Smith em seu Instagram:

"Odeio falar que minha inspiração cinematográfica Michael Parks morreu. Ele era, e sempre será, o melhor ator que já conheci. Eu escrevi Red State e Tusk para ele. Eu amava sua atuação [...]. Tenho sorte de tê-lo conhecido e trabalhado com ele. Meu coração está com James (filho de Michael), Oriana (sua esposa), Quentin Tarantino (o maior fã de Michael) e qualquer amante do cinema ou da música que já tenha sido deslumbrado com o talento de Michael Parks. Adeus, velho amigo".

Parks nasceu em abril de 1940, na Califórnia e começou sua carreira em 1960, na série Zane Grey Theater. O ator fez várias pequenas aparições em seriados até fazer sua estreia nos cinemas em 1965 no papel de Fargo em Vítima de um Pecado. Ele voltou à TV algumas vezes e interpretou Jean Renault em Twin Peaks entre 1990 e 1991.

Com Tarantino, Parks fez longas como Kill Bill Volumes 1 e 2, À Prova de Morte e Django Livre, além de Planeta Terror, que é dirigido por Robert Rodriguez, mas tem Tarantino como produtor.

Entre seus trabalhos recentes estão Herança de Sangue, ao lado de Mel Gibson e Diego Luna e Tusk, que chegou aos cinemas em 2014.