Filmes

Notícia

Metal Gear Solid | História se repete na nova arte conceitual do diretor

"MGS é sobre um ciclo de dor", explica Jordan Vogt-Roberts

16.07.2018, às 21H37.

O diretor Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) continua sua homenagem aos 31 anos da franquia Metal Gear com artes conceituais no Twitter, que mostram a percepção que o cineasta tem da série de games da Konami e podem indicar os temas da adaptação. Veja abaixo:

Twitter/Reprodução

"Dennis Chan foi um dos meus 'assassinos artísticos' em Kong. Metal Gear Solid é sobre um "ciclo de dor", então criamos um díptico para representar visualmente a história se repetindo", falou sobre a arte que mostra Snake e o ninja Grey Fox combatendo as unidades robóticas. "Mal posso esperar para vocês verem minha abordagem a linha temporal densa desse mundo."

Embora não se saiba ao certo o que será de fato retratado no filme, o material dá pistas aos fãs do tipo de adaptação que o diretor pretende fazer.

Derek Connolly, o roteirista de Jurassic World: O Reino Está Ameaçado, vai retomar sua parceria com o diretor Jordan Vogt-Roberts na adaptação. Avi Arad vai produzir. Anteriormente, o diretor afirmou que demorou meses para convencer a Sony a fazer o projeto, tendo escrito inclusive uma espécie de Bíblia do jogo - saiba mais.

Lançado originalmente em 1998 para PlayStation, a trama do game segue Solid Snake, um soldado que se infiltra em uma fábrica de armas nucleares para eliminar uma ameaça terrorista. O jogo já gerou diversas sequências, prelúdios e spin-offs, que vão de games a vídeos, quadrinhos e livros.

Não há data prevista para o lançamento do filme.