Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Mel Gibson é processado por causa de Apocalypto

Mel Gibson é processado por causa de Apocalypto

MH
04.01.2007, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 10H03

Lançado nos EUA no começo de dezembro, Apocalypto, novo projeto dirigido por Mel Gibson, está sendo alvo de um processo judicial.

O mexicano Juan Mora Catlett alega que Gibson roubou as idéias do filme Return to Aztlan, escrito e dirigido por Catlett em 1989. No processo, o mexicano menciona que o agente de Gibson pediu uma cópia de Aztlan enquanto Apocalypto estava sendo filmado. Catlett diz que algumas cenas foram copiadas.

Em linhas gerais, os filmes não se parecem. A trama do filme de Gibson se ambienta 600 anos no passado, antes da chegada dos espanhóis à América Central e ao México, e envolve invasores, opressão e um povo lutando pela sobrevivência. Aztlan trata de uma longa seca que devastou o antigo império asteca. Guerreiros e religiosos entraram em conflito enquanto o povo sucumbia - e coube a um grupo de sacerdotes rumar a Aztlan, onde nasceu a civilização da região, para orar à deusa Coatlicue pelo fim da seca.

O processo está nos estágios iniciais. Os representantes de Gibson não se pronunciaram ainda. Apocalypto chega ao Brasil em 26 de janeiro.