O terror brasileiro Medusa, da diretora Anita Rocha da Silveira, chegará aos cinemas brasileiros em 16 de março. O longa faz uma releitura do mito de medusa com a visã oda diretora sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea.
O filme venceu categorias em diversos festivais como Sitges Film Festival (Melhor Direção), Tromsø Int. Film Festival (Melhor Filme), IndieLisboa (Prêmio Especial do Júri), Raindance Film Festival (Melhor Filme Internacional) e Palm Springs Int. Film Festival (Menção Honrosa). E também foi destaque na Quinzena dos Realizadores de Cannes e ganhou como Melhor Filme na Première Brasil do Festival do Rio.
No filme, "a jovem Mariana pertence a um mundo onde deve manter a aparência de ser uma mulher perfeita. Para não cair em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta. Ao cair da noite, elas formam uma gangue e, escondidas atrás de máscaras, caçam e punem aquelas que se desviaram do caminho correto. Porém, dentro do grupo, a vontade de gritar fica a cada dia mais forte".
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.