Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Me Chame Pelo Seu Nome | Diretor defende falta de nudez frontal masculina no filme

Roteirista afirmou que tinha cenas na história

CS
25.10.2017, às 14H26.
Atualizada em 03.12.2017, ÀS 21H38

Em entrevista ao The Independent (via Collider), Luca Guadagnino defendeu a falta de nudez frontal masculina em Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name), drama gay estrelado por Armie Hammer e Timothée Chalamet:

“Eu sou o diretor menos puritano que você pode conhecer. Sou bem preciso em usar os corpos femininos e masculinos nas telas para transmitir todo o tipo de emoções. Acho que a exibição da nudez nesse filme especificamente era bastante irrelevante e entendo que para James [Ivory, roteirista] era algo relevante, mas essa é a visão dele. O que está claro é que não tivemos limitações no que queríamos fazer”.

Falando à Variety, o roteirista realmente afirmou que seu texto tinha cenas de nu frontal, mas o contrato dos atores não permitiu: “Certamente meu roteiro tem todos os tipos de nudez. Mas, segundo Luca, os dois atores tinham no contrato que não poderia ter nudez frontal e não teve, o que é uma pena. Novamente, é apenas essa atitude americana. Ninguém parece se importar tanto ou ficar chocado sobre o nu total feminino. É com os homens. Isso é algo que deve ser tão profundamente cultura que alguém deveria perguntar: ‘Por quê?’”.

A trama acompanha um jovem de 17 anos (Timothée Chalamet) que começa um romance com um dos convidados (Armie Hammer) de seu pai, durante as férias da família na Riviera italiana. O longa foi exibido em setembro no Festival de Toronto e tem lançamento nos cinemas previsto para 18 de janeiro.