McConaughey em A mão do diabo |
Criado pelo escritor Clive Cussler, o aventureiro Dirk Pitt já foi alvo de nada menos que 13 romances, sendo que alguns deles podem ser encontrados no Brasil pela Editora Best Seller. O autor publicou a primeira aventura de Pitt, personagem que se tornaria internacionalmente conhecido, em 1973. Assim como sua criação, Cussler é um apaixonado pela exploração e pelo mar. Por meio da NUMA (National Underwater e Marine Agency), instituição que fundou e dirige, já encontrou mais de cinqüenta navios naufragados.
Agora, Dirk Pitt vai ganhar as telas, na pele de Matthew McConaughey (A mão do diabo, Reino de fogo). O ator está concluindo negociações com a Paramount Pictures, que pretende tornar a série de Cussler uma nova franquia de ação. A primeira aventura do explorador será Sahara, filme que terá direção de Breck Eisner (da série de TV O homem invisível).
Em Sahara, Dirk Pitt parte para o deserto africano procurando por respostas sobre uma onde de poluição que está atingindo os mares do mundo, com conseqüências trágicas para a população do norte da África.
O início das filmagens de Sahara está previsto para o terceiro trimestre.