Filmes

Notícia

Matrix pode ganhar filme sobre o jovem Morpheus

Ideia é uma das levantadas pelo time de roteiristas organizado pela WB

18.03.2017, às 20H18.
Atualizada em 20.03.2017, ÀS 23H58

Segundo o BMD, que diz ter checado a informação com duas fontes distintas, uma das ideias mais ventiladas na Warner Bros. para o recomeço de Matrix no cinema seria uma história com um jovem Morpheus. O possível envolvimento de Michael B. Jordan seria relacionado a esse filme; Jordan já estrelou para a WB um derivado/continuação de sucesso, Creed.

Por enquanto, essa é uma das ideias que podem crescer a partir do time de roteiristas que o estúdio montou para sondar potenciais novos longas, mas por enquanto não há nada confirmado. O que todos os envolvidos repetem é que a WB não está interessada em refilmar o que as irmãs Wachowskis já criaram. No OmeleTV, discutimos o interesse por um reboot e para onde a franquia poderia crescer:

O primeiro filme de Matrix chegou aos cinemas em 1999, contando a história de Neo (Keanu Reeves), um hacker que descobre a verdadeira natureza da nossa realidade: todos vivemos uma ilusão de realidade, enquanto uma inteligência artificial usa nossos corpos para gerar energia. As sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, foram lançadas em 2003.