Filmes

Lista

Coringa, Chucky e mais: 6 vilões interpretados por Mark Hamill

Eterno Luke Skywalker, ator e dublador dará a voz para o Esqueleto no novo anime de He-Man

15.02.2020, às 15H48.
Atualizada em 15.02.2020, ÀS 16H22

Eternizado no papel de Luke Skywalker na saga Star Wars, Mark Hamill tem uma longa carreira também como dublador. Dono de uma voz característica, o ator foi escalado pela Netflix para viver o Esqueleto, arqui-inimigo de He-Man, no novo anime dos Mestres do Universo. Ainda que seja a primeira vez que tenha contato com o personagem, Hamill não é estranho aos vilões, tendo emprestado sua voz para icônicos antagonistas ao longo dos anos. 

Relembre 6 dos mais icônicos vilões vividos por Mark Hamill:

Coringa

Com exceção de Luke Skywalker, o Coringa é sem dúvidas o papel de maior destaque na carreira de Mark Hamill. A primeira vez que viveu o Palhaço do Crime foi na clássica série animada do Batman em icônicos episódios como “Natal do Coringa” e “Os Peixes Risonhos”. A escalação deu tão certo, que o ator voltou ao personagem em séries como As Novas Aventuras do Batman, Liga da Justiça e Super Choque, e em filmes animados como Batman: A Máscara do Fantasma e Batman do Futuro: O Retorno do Coringa e Batman: A Piada Mortal. Hamill voltaria a viver o Arlequim do Ódio também nos videogames, com destaque para a série Arkham.

Trapaceiro

O Coringa não foi o primeiro vilão do Universo DC a ser vivido por Mark Hamill. Esse título pertence ao Trapaceiro, inimigo do Flash presente na série exibida na década de 1990. O ator voltou ao papel de James Jesse na animação Liga da Justiça Sem Limites e na nova série do Velocista Escarlate no Arrowverso. Na produção da CW, o ator teve a chance de dizer “Eu sou seu pai”, a clássica fala de Darth Vader em Star Wars: Uma Nova Esperança

Chucky

Em 2019, o clássico Brinquedo Assassino ganhou um reboot pela Orion Pictures. Para dar voz ao maligno Chucky, o escolhido foi Mark Hamill, que interpretou uma versão alterinativa do boneco. Ao contrário do longa original, em que um assassino passa sua alma para o brinquedo através de magia negra, o Chucky de Hamill é um boneco com inteligência artificial que passa a demonstrar tendências nefastas por conta do mal funcionamento em seu sistema.

Senhor do Fogo Ozai

Um dos mais marcantes vilões da carreira de Hamill é o Senhor do Fogo Ozai de Avatar: A Lenda de Aang. Aparecendo apenas na terceira temporada da série, Ozai se tornou um dos mais queridos antagonistas da produção tanto por sua história de origem quanto por sua dinâmica em família, em especial com seu filho, o príncipe Zuko.

Darth Bane

Mark Hamill voltou ao universo Star Wars para viver Darth Bane, um dos maiores Siths de todos os tempos. Em “Sacrifice”, episódio da 6ª temporada de Star Wars: The Clone Wars, Bane aparece para Yoda e tenta convecê-lo a se juntar ao lado sombrio da Força.

Duende Macabro

Outro vilão dos quadrinhos dublado por Mark Hamill foi o Duende Macabro na clássica série animada do Homem-Aranha. Noivo de Felicia Hardy, a gata negra, e criminoso com aspirações megalomaníacas, Jason Philip Macendale decide se tornar um super-vilão como forma de ascender entre a criminalidade de Nova York.

Bônus: Coringa + Trapaceiro

Mark Hamill teve a oportunidade de dublar Coringa, Trapaceiro e a si mesmo no curta animado "Missing The Mark". No divertido vídeo, os vilões tem a brilhante ideia de sequestrar o ator, que é salvo pelo Monstro do Pântano (também dublado por Hamill).