Filmes

Notícia

Madame Bovary | Mia Wasikowska vai estrelar nova adaptação

Sophie Barthes dirige e Paul Giamatti pode integrar o elenco

02.04.2012, às 00H00.
Atualizada em 13.12.2016, ÀS 18H05

Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) vai estrelar uma nova adaptação de Madame Bovary, o escandaloso romance publicado por Gustave Flaubert em 1857 - que levou seu autor a julgamento, acusado de ofensa à moral e à religião.

capa

Mia Wasikowska

Mia Wasikowska

O romance conta a história de Emma, uma pequeno-burguesa sonhadora criada no campo, que baseia sua vida em obras da literatura sentimental. Bonita e requintada para os padrões provincianos, casa-se com Charles, um entediante médico interiorano, mas se sente presa ao matrimônio. Rose Barreneche escreve a adaptação, que promete lançar um novo olhar sobre o texto de Flaubert.

Madame Bovary já ganhou inúmeras adaptações, incluindo uma versão de 1993 assinada por Jean Renoir, outra de 1949 do diretor Vincente Minnelli, a adaptação de Claude Chabrol de 1991 e, mais recentemente, uma versão para a TV inglesa estrelada por Frances O'Connor em 2000.

A direção agora é de Sophie Barthes, que dirigiu Paul Giamatti em Almas à Venda. Segundo a Variety, o ator estaria interessado em um papel na nova visão cinematográfica do romance. Wasikowska, que recentemente pode ser vista em Albert Nobs, está no elenco de outras duas adaptações da literatura, Jane Eyre e O Duplo.