Servant/Apple/Divulgação

Filmes

Notícia

M. Night Shyamalan critica estratégia de lançamento da Warner Bros. na HBO Max

"Eu realmente não apoio esta decisão, de forma alguma", afirmou o cineasta

12.01.2021, às 21H57.

No final de 2020, a Warner Bros. revelou que todo o seu line-up de lançamentos de 2021 será simultaneamente lançado nos cinemas e no streaming HBO Max. A decisão foi, no mínimo, controversa, especialmente para os cineastas. Após Christopher Nolan criticar a jogada, agora foi a vez do diretor M. Night Shyamalan (Fragmentado, O Sexto Sentido).

Em entrevista ao Fandom sobre a segunda temporada de Servant, sua série no Apple TV+, Shyamalan expressou descontentamento com a Warner. “Dá pra adivinhar minha reação: eu realmente não apoio esta decisão, de forma alguma, especialmente por ter sido feita sem conversar antes com os cineastas. Ridículo. É obviamente um esforço corporativo, me sinto mal por todos os meus colegas que descobriram dessa forma e estão lidando com isso agora”, falou.

Essa certamente não é a resposta”, continuou Shyamalan. “E realmente espero que possamos voltar aos cinemas em breve, sejam três, quatro ou cinco meses. Que essas duas abordagens possam coexistir: ter entretenimento de ponta em casa, e entretenimento de ponta quando você quiser sair. Não há necessidade de um canibalizar o outro.

Longas que estão na lista definitiva de lançamentos simultâneos no cinema e no HBO Max são: The Little Things, Judas and the Black Messiah, Tom & Jerry: o Filme, Mortal Kombat, Those Who Wish Me Dead, Invocação do Mal 3, Em um Bairro de Nova York, Space Jam: Um Novo Legado, Reminiscence, Malignant, The Many Saints of Newark, King Richard e Cry Macho.

Os longas seguirão o modelo de Mulher-Maravilha 1984, que estreou em 25 de dezembro tanto na HBO Max quanto nos cinemas dos EUA.