Luke Cage já se estabeleceu na televisão em Jessica Jones e vai ganhar série própria em 2016, mas quase ganhou um filme dirigido por Quentin Tarantino. Em entrevista ao podcast Nerdist, o diretor revelou que queria lançar o longa pouco depois de Cães de Aluguel e queria Lawrence Fishburne no papel do Herói de Aluguel.
"Meus amigos fãs de quadrinhos quase me desmotivaram a fazer o filme, porque eu achei que Larry Fishburne seria ideal para o Luke Cage, mas eles só falavam de Wesley Snipes. Eu via os dois no papel, mas dizia: "Acho que Fish seria melhor", no que eles respondiam: "É... ele iria funcionar, mas não tem o corpo do Wesley Snipes, e Luke Cage precisa ter corpo."
Por fim, foi a insistência de produtores de estúdio em um ator com o corpo certo que fizeram Tarantino abandonar a ideia da adaptação e partir para Pulp Fiction. "Eu perdi tanto a vontade que coloquei na cabeça: se eu fizer um filme baseado em quadrinhos, será sobre um personagem original. Será algo que eu criei em vez de algo que eu precise encaixar."
Luke Cage terá 13 episódios - provavelmente que também contarão com Jones (Krysten Ritter), já que os dois são um casal nos quadrinhos. Mike Colter vive o herói nas produções da Netflix.
Serão 13 capítulos dedicados exclusivamente a cada um dos personagens: Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage, além de uma minissérie com oito capítulos focada no grupo de personagens urbanos Defensores.
Luke Cage tem previsão de estreia para 2016, em data a ser definida.