Filmes

Notícia

Logan | Hugh Jackman sugeriu final como o de Os Imperdoáveis para o filme

"Seria quase mais devastador"

15.03.2017, às 14H07.
Atualizada em 15.03.2017, ÀS 15H03

Logan já faturou mais de US$ 440 milhões nas bilheterias e Hugh Jackman continua a revelar novos detalhes sobre o longa que encerra a sua passagem como Wolverine pelos cinemas. [Cuidado com os spoilers sobre o filme]

Em entrevista ao Yahoo!, Jackman conta que inicialmente sugeriu um final como o de Os Imperdoáveis, filme de 1991 dirigido e estrelado por Clint Eastwood sobre um pistoleiro que aceita um último trabalho: "É mais poderoso que Munny [personagem de Eastwood] não morre no final. Você assume que ele vai morrer, mas ao tomar aquela última atitude e atirado em todos, ele abraça tooda a escuridão que tentava evitar. Agora ele precisa viver com isso, e é quase mais devastador ainda. Sempre pensei que Logan possivelmente morreria. Eu disse, 'sejamos abertos, pois pode ser mais poderoso se ele não morrer'".

O ator, porém, diz que o final do diretor James Mangold foi o acertado: "Ao contrário um personagem humano [como Munny], o que é mais comovente no caso de alguém visto como indestrutível é ele morrendo enquanto diz 'Então é essa a sensação'". 

Dirigido por Mangold, Logan se passa em 2029 e mostra um Wolverine (Hugh Jackman) velho, cuidando do Professor Xavier (Patrick Stewart) e lidando com a chegada de uma jovem misteriosa em sua vida, conhecia como Laura (Dafne Keen). Ela tem os mesmos poderes que ele, e está sendo caçada por uma gangue conhecida como Os Carniceiros. Ao longo da história, Laura desperta sentimentos que Logan sempre tenta evitar.

Logan já está em cartaz nos cinemas.