Filmes

Notícia

Diretor de Lilo & Stitch conta por que ficou "frustrado" com sucesso de Frozen

Chris Sanders acredita que o seu filme já fazia o que Frozen foi elogiado por fazer

23.06.2022, às 14H28.
Atualizada em 23.06.2022, ÀS 19H56

O diretor Chris Sanders, um dos responsáveis pela animação Lilo & Stitchdisse ao The New York Times que ficou "um pouco frustrado" com a recepção calorosa da crítica e do público a Frozen: Uma Aventura Congelanteoutro hit da Disney.

"Para ser claro: eu acho que Frozen é ótimo. Mas foi um pouco frustrante para mim, porque as pessoas assistiram e disseram: 'Ah, finalmente um filme da Disney que se foca em um relacionamento não-romântico entre duas mulheres'. E eu pensei: nós fizemos isso! Isso absolutamente já foi feito antes", comentou.

Em Lilo & Stitch, acompanhamos a jovem Lilo, que é criada pela irmã Nani após a morte dos pais. Quando a nave de um alienígena chamado Stitch cai perto da casa das duas, elas precisam resolver como lidar com esse incomum animal de estimação.

"Quando Lilo & Stitch saiu, em 2002, era sobre a relação delas que muitos críticos falavam. Os momentos entre Lilo e Nani eram baseados na realidade, de uma forma que o público pudesse se ver neles, ao invés de sentir que estava assistindo a mais um personagem de desenho", disse Sanders.

Lilo & Stitch foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 273 milhões ao redor do mundo, e rendeu três continuações direto para vídeo, além de uma série de TV da Disney. Um remake em live-action também está a caminho.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.