Filmes

Notícia

Leonardo DiCaprio pode estrelar o próximo filme de Clint Eastwood, Hoover

Cinebiografia de John Edgar Hoover avança rápido

01.04.2010, às 00H00.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 23H04

Hoover, a cinebiografia de John Edgar Hoover, controversa figura política dos Estados Unidos e primeiro diretor do FBI, está saindo rápido. Há três semanas Clint Eastwood foi confirmado na direção e agora o elenco toma forma.

j. edgar hoover

Segundo o Deadline, Leonardo DiCaprio negocia para interpretar Hoover. A informação não foi oficializada. J. Edgar Hoover já foi vivido no cinema por nomes como Bob Hoskins (em Nixon) e, mais recentemente, Billy Crudup (em Inimigos Públicos).

O projeto da Imagine Entertainment, produtora de Ron Howard e Brian Grazer, encontrou abrigo na Warner Bros. depois de incertezas na Universal. Ainda de acordo com o Deadline, o estúdio não tem dado sorte com filmes de época e dramas adultos, e teve medo de bancar Hoover, que Grazer já desenvolvia há um ano. Eastwood se encontrou com Grazer em fevereiro, fecharam acordo, e rapidamente a WB (com quem Eastwood tem longeva parceria) adotou o projeto.

Hoover dirigiu o então Bureau of Investigation a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. A autoridade da instituição foi conquistada pela intolerância de Hoover com os dissidentes, parte através da formação de dossiês secretos sobre políticos. Ele é reconhecido por seu combate às guerras de gângsteres nos anos 1930 e, posteriormente, à Máfia.

Eastwood já trabalhou com a Imagine Entertainment durante a produção de A Troca. Ele atualmente monta o suspense Hereafter. O roteiro de Hoover foi escrito por Dustin Lance Black, premiado com um Oscar pelo roteiro de Milk - A Voz da Igualdade, e as filmagens começam no fim do ano.