Enquanto a equipe do Omelete segue trabalhando nas gravações das entrevistas do elenco e equipe de Harry Potter e a Ordem da Fênix, colhidas durante a divulgação da aventura na Inglaterra, resolvemos antecipar algumas declarações de Daniel Radcliffe (Harry Potter) e o diretor David Yates sobre o filme.
Harry potter
A primeira entrevista completa, com Daniel, Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Ron Weasley), Katie Leung (Cho Chang) e a estreante Evanna Lynch (Luna Lovegood) será publicada hoje à noite (10/7). A segunda, com os talentos criativos Michael Goldenberg (roteirista), David Yates (diretor), David Barron (produtor) e David Heyman (produtor), na noite de amanhã (11/7). Ambas estarão no nosso exclusivo Especial Harry Potter, que já conta com a primeira crítica publicada de A Ordem da Fênix na internet brasileira!
Durante a coletiva de imprensa em Londres (leia mais sobre ela aqui), David Yates disse que tentou deixar sua marca na série e que ficou muito orgulhoso do filme. "Foi um prazer enorme, provavelmente a melhor experiência de toda a minha carreira", garante. Ele espera também que O Enigma do Príncipe, o sexto filme - para o qual ele já está contratado -, fique ainda melhor. E por falar na próxima aventura, Yates a comparou a "Um Loucuras de Verão [American Graffiti, 1973] com vassouras. Será uma diversão extrema e terá muita energia, será um filme totalmente diferente".
Daniel Radcliffe também está empolgadíssimo com o resultado de A Ordem da Fênix. "De todos os filmes, é o que tenho mais orgulho de ter feito. E me diverti muito trabalhando com David Yates", informou. O diretor extraiu as melhores atuações dos protagonistas até então, algo que Radcliffe atribui também ao texto mais intenso. "Pra mim foi interessante, pois pude explorar um lado do personagem ainda inédito, buscar essa raiva acumulada no passado e deixá-la aflorar", explicou.
Não esqueça! Hoje à noite tem muito mais, incluindo declarações dos astros e equipe sobre a proximidade da passagem para a vida adulta, Equus, a seleção de Luna Lovegood, a cena do beijo, as dificuldades da adaptação para as telas, o último livro...
Até lá, fique com os vídeos exclusivos de Harry, Ronie e Hermione em pessoa deixando suas pegadas e impressões de mãos na Calçada da Fama em Hollywood (em frente ao famoso Chinese Theatre). O evento aconteceu há poucas horas e foi registrado por nossos parceiros do Collider!
Assista aos três primeiros vídeos e clique no logo do nosso parceiro Collider para os outros três (a parte seis mostra o chão assinado):
Parte 1 - As introduções
Parte 2 - Os atores aparecem
Parte 3
O filme chega às telonas brasileiras no dia 11 de julho.