LeBron James, jogador de basquete da NBA pelo Cleveland Cavaliers, vai interpretar a si mesmo no filme Fantasy Basketball Camp, uma comédia da Universal Pictures e da Imagine Entertainment.
Le Bron James
O filme contará a história de cinco caras com passados distintos que vão para Las Vegas realizar um sonho: participar do LeBron James Adult Basketball Camp, um intensivo de férias de basquete para adultos. Não contentes com a oportunidade de simplesmente respirar o mesmo ar que seu ídolo, eles ainda arrastam LeBron para discussões sobre suas vidas.
Segundo a Variety, o produtor Brian Gazer declarou que a transição do atleta superstar para as telonas será fácil, assim como foi com Eminem em 8 Mile, já que ele é muito relaxado e isso deve facilitar sua atuação frente às câmeras. O roteiro é da dupla Lowell Ganz e Babaloo Mandel (EdTV, Amor em Jogo, Robôs).
Gazer cuida da produção, com produção-executiva de LeBron James e seu sócio Maverick Carter, juntamente com Michael Rosenberg e Kim Roth, da Imagine. As filmagens têm início previsto para junho do ano que vem.
Paralelamente, o atleta também será foco do documentário More Than a Game, que mostra sua época de colégial em Akron, Ohio; o lançamento será feito pela Lionsgate, com estréia prevista para 2 de outubro, em Los Angeles e Nova York.