Filmes

Notícia

The Last Witch Hunter e Hansel and Gretel: Witch Hunters têm novidades

Entre os filmes rivais de caça às bruxas, João e Maria leva visível vantagem

22.03.2011, às 00H00.
Atualizada em 13.11.2016, ÀS 14H01

A Summit Entertainment pode fechar com Breck Eisner (A Epidemia) para dirigir The Last Witch Hunter, filme que Timur Bekmambetov (O Procurado, Guardiões da Noite) estava negociando anteriormente para produzir e dirigir.

Vin Diesel

Vin Diesel

Segundo o Los Angeles Times, duas pessoas ligadas ao projeto confirmaram que Eisner deve ficar com a vaga, e Vin Diesel estaria interessado no papel principal. A seleção de elenco ainda não começou de fato, porém.

O projeto é uma ideia de Cory Goodman, roteirista do inédito faroeste vampírico Padre. A história é centrada num caçador de bruxas que, ao perceber um crescimento na população de hereges magos e feiticeiras, parte para "manter o controle demográfico".

Enquanto a Summit não toca The Last Witch Hunter adiante, a caça às bruxas está mais avançada em Hansel and Gretel: Witch Hunters, releitura da fábula de João e Maria que tem produção da Paramount.

Gemma Arterton e Jeremy Renner fazem Maria (Gretel) e João (Hansel). A trama do filme se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história dos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e sua casa de doces na infância, os irmãos tornam-se especialistas em caça às feiticeiras.

Famke Janssen faz a líder das bruxas, Peter Stormare vive um xerife malvado e Ingrid Bolso Berdal também interpreta uma das feiticeiras. Thomas Mann e Derek Mears fecham por enquanto o elenco do longa que será dirigido pelo norueguês Tommy Wirkola (Dead Snow) em breve.

Hansel and Gretel: Witch Hunters estreia em 2 de março de 2012. Já The Last Witch Hunter não tem previsão.