Ruairi Robinson, que chegou a ser cotado para direção da versão live-action de Akira, fará sua estreia em longas-metragens com The Last Days on Mars, ficção científica escrita por Clive Dawson. Robinson é conhecido por seu trabalho em comerciais e em curtas, como Fifty Percent Grey (2001), animação que recebeu uma indicação ao Oscar.
Na trama de Last Days on Mars, uma missão espacial faz uma grande descoberta no seu último dia em Marte: microscópicas evidências de vida. Nas suas horas restantes no planeta, dois astronautas vão em busca de mais provas em uma região chamada Site 9. A escavação de rotina se transforma em tragédia quando um dos homens morre e seu corpo é tomado e reanimado pela mesma forma de vida que investigava.
Os efeitos visuais ficarão por conta da Weta Digital, empresa de Peter Jackson que também trabalhou em Distrito 9, X-Men: Primeira Classe e Avatar. Michael Kuhn e Andrea Cornwell são os produtores.
As filmagens estão marcadas para o início de 2012, no Reino Unido.