Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Lars Von Trier tira burro esquartejado de seu filme

Lars Von Trier tira burro esquartejado de seu filme

ÉB
04.03.2005, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H55

Cena de Dogville, o primeiro filme de Von Trier em sua trilogia

O cineasta dinamarquês Lars Von Trier cortou de Manderlay, seu novo filme, uma cena que mostrava um burro sendo esquartejado para servir de alimento a um grupo de famintos.

Segundo a Associated Press, Von Trier cortou a seqüência não por tratar-se de uma cena chocante, que despertou a ira de grupos de proteção aos animais, mas sim porque ficou com receio que ela tirasse a atenção do conteúdo sócio-político do filme. Vale lembrar que a gravação da cena foi a responsável pela saída do ator John C. Reilly (As horas, Chicago) da produção. Ele protestou contra a morte do velho animal, que já seria sacrificado de qualquer maneira de acordo com os produtores.

O lançamento de Manderlay, a continuação de Dogville e o segundo filme na trilogia de Lars Von Trier sobre os Estados Unidos, será ambientado no sul do país durante a década de 30 e vai explorar a repressão aos negros. Seu lançamento está previsto para este ano.

No elenco estão Bryce Howard Dallas, Willem Dafoe, Lauren Bacall, Jean-Marc Barr, Jeremy Davies, Isaach De Bankole, Danny Glover, Udo Kier e Chloe Sevigny.