O filme mais recente do dinamarquês Lars von Trier, a comédia The boss of it all, ainda não tem previsão de chegar ao Brasil. Enquanto isso, o cineasta tem na agenda dois outros trabalhos, Antichrist e Wasington, o fecho da trilogia composta por Dogville e Manderlay. O problema é que Von Trier não sabe quando poderá continuar a filmar.
1
Em entrevista ao jornal Politiken, ele disse que está sofrendo de depressão aguda, o que o impossibilita de trabalhar. "Não dá pra você filmar e estar deprimido ao mesmo tempo. Dizem que uma pessoa pode levar anos para se recuperar, vamos ver", comentou, indicando que o seu cinema está em recesso por tempo indeterminado.
"É estranho para mim, porque sempre tive pelo menos três projetos em mente ao mesmo tempo. Imagino que Antichrist será meu próximo filme, mas no momento eu não sei mais", comentou. Von Trier se internou no começo do ano para tratamento em um hospital dinamarquês. A depressão, diz o cineasta, o deixa como uma folha de papel em branco.
Antichrist é um filme de horror baseado na idéia de que Satanás criou o mundo, não o ser benevolente que chamamos de Deus. As filmagens ocorreriam agora, na metade de 2007.