A refilmagem de Fuga de Nova York, a cultuada produção de 1981 dirigida por John Carpenter, foi anunciado nos últimos dias. O projeto da Original Films de Neal Moritz (Velozes e Furiosos 3, I Am Legend) será financiado pela New Line Cinema. Gerard Butler, o Rei Leônidas de 300, viverá Snake Plissken. Tudo já em seu lugar - mas ninguém perguntou a Carpenter o que ele está achando dessa história de remake.
Curiosamente, quando perguntado pelo site Suicide Girls sobre o filme, Carpenter disse que não se trata, essencialmente, de um remake. "Pelo que eu sei boa parte do filme é sobre Plissken antes de ele chegar a Nova York", disse o cineasta, que será creditado como produtor-executivo do filme. Perguntado sobre seu envolvimento, Carpenter respondeu: "Eu leio o roteiro e me asseguro de que seja o mesmo personagem que eu criei. Meu outro envolvimento é esticar a mão e receber meu cheque".
Outro pouco consultado é Kurt Russell. Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator que viveu Plissken soltou os cachorros. "Vou te dizer, quando eu soube quem iria interpretar Snake Plissken, minha reação inicial foi 'aahh, não...'. Eu acho que a quintessência do personagem era uma coisa - o fato de ele ser estadunidense", disse Russell. Butler é escocês.
"As pessoas chegam pra mim e dizem 'você interpretou Snake Plissken'. Eu respondo que não o interpretei, eu o criei!." Quando a revista pergunta se Russell toparia fazer uma ponta no filme, ouviu o que queria: "F**-se! Eu sou Snake Plissken! É como o Sean Connery assistindo às outras pessoas fazendo suas versões de Bond".
Russell viveu o personagem em dois filmes, o original e Fuga de Los Angeles (1996). O universo das histórias do anti-herói ocorre em um futuro pós-apocalíptico. Nova York virou uma prisão de segurança máxima. Quando o avião em que viaja o presidente dos EUA sofre um atentado, obrigando-o a saltar bem no meio da cidade, a única esperança de salvá-lo é colocar em ação o ex-combatente de guerra Snake Plissken, aprisionado no local. Em troca de sua liberdade, Snake correrá contra o relógio para salvar a vida do presidente.
Ken Nolan (Falcão Negro em Perigo) escreve o roteiro do remake.