Morte no Nilo/20th Century Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Kenneth Branagh já desenvolve terceira adaptação de Agatha Christie

Nova história será de "um dos livros menos conhecidos" da escritora, adiantou presidente da 20th Century Studios

04.03.2022, às 09H30.

Os planos de Kenneth Branagh de construir um universo compartilhado com as obras de Agatha Christie segue vivo. De acordo com o presidente da 20th Century Studios Steve Asbell, o roteiro do terceiro filme já está pronto e vai adaptar "um dos livros menos conhecidos" da autora.

"É uma mudança bastante ousada de gênero e de tom. É ambientada em Veneza, no pós-guerra. [...] Então acho que vocês verão o bigode de novo", afirmou ao Hollywood Reporter.

Vale dizer que a referência a um dos traços característicos do detetive Poirot, o protagonista vivido por Branagh, se deve ao desfecho de Morte no Nilo, último lançamento da franquia, e sugere que a nova história será anterior a este mistério.

Asbell também confirmou o retorno de Branagh à direção. "Ele é o Poirot, mas é também a série". O cineasta comandou tanto Morte no Nilo, quanto Assassinato no Expresso do Oriente, de 2017.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.