Filmes

Notícia

Jurassic World: Reino Ameaçado preparará história para o terceiro filme, diz Colin Trevorrow

Produtor e roteirista disse que sempre pensou nas sequências

27.12.2017, às 17H51.
Atualizada em 31.12.2017, ÀS 12H31

Em entrevista ao canal de Sebas Tabany no YouTube (via Screen Rant), Colin Trevorrow confirmou que Jurassic World: Reino Ameaçado deixará algo estabelecido para o terceiro filme da franquia:

"No final deste filme, não temos um gancho, mas ele é feito para pessoas que querem saber o que acontece em seguida, enquanto os primeiros filmes de Jurassic Park tinham finais definitivos bem claros. Eles eram mais episódicos. Ao trabalhar com Derek Connolly, meu co-roteirista, também pensamos para onde tudo iria no futuro".

Trevorrow também falou que comentou sobre o assunto com Steven Spielberg: "Lembro de falar com Steven, ainda quando estávamos fazendo o primeiro filme, 'isso é o começo, aqui está o meio e aqui está o final do final'. É aqui que eu quero chegar. Acho que esse tipo de design é crucial para uma franquia como essa, se você realmente quer trazer as pessoas com você e ter certeza de que elas estarão interessadas. Precisa ser pensado nesse nível. Não pode ser arbitrário, principalmente se você quer uma franquia baseada em personagens que você está inclinado a seguir para saber o que eles vão fazer".

Segundo a sinopse oficial do novo filme, passaram-se quatro anos desde que o parque temático e resort de luxo Jurassic World foi destruído por dinossauros fora das jaulas. A Ilha Nublar agora está abandonada por humanos enquanto os dinossauros que sobreviveram continuam a habitar nas florestas. 

Quando o vulcão dormente entra em erupção, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) lideram uma campanha para salvar os dinossauros da extinção. Owen está motivado para achar Blue, sua raptor que continua sumida na floresta, e Claire desenvolveu um respeito pelas criaturas e agora fez delas sua missão. Ao chegar na instável ilha quando lava começa a escorrer, a expedição descobre uma conspiração que pode colocar o planeta inteiro em um perigo não visto desde a era pré-histórica.

James Cromwell, Ted LevineRafe SpallToby Jones e Justice Smith foram confirmados na nova produção, ao lado de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. O roteiro é de Colin Trevorrow (diretor de Jurassic World) e Derek Connolly (Kong: A Ilha da Caveira). A estreia é prevista para 22 de junho de 2018.

Leia mais sobre Jurassic World