Filmes

Artigo

Jurassic World: O Reino Ameaçado | Entenda a cena pós-crédito do longa

Cuidado, spoiler!

20.06.2018, às 19H35.
Atualizada em 20.06.2018, ÀS 19H55

Cuidado com Spoilers!

Divulgação/Universal

Muitos se surpreenderam ao descobrir que Jurassic World: O Reino Ameaçado conta com uma cena pós-crédito. Apesar de estarmos acostumados com momentos assim em filmes do gênero de herói, ela não é muito utilizada em outros grandes blockbusters e o pequeno trecho utilizado pela produção pode dar pistas do que virá pela frente.

A cena pós-crédito continua exatamente da onde o filme termina, pouco após os dinossauros serem soltos pelo mundo. Na parte final do longa, vemos uma sequência de cenas interligadas onde o T-Rex aparece frente a frente com um leão e o Mossassauro se prepara para comer um surfista. Tudo isso acontece enquanto o Dr. Ian Malcolm (Jeff Goldblum) explica que, agora, vivemos em um mundo onde teremos de dividir espaço com os dinossauros.

A cena pós-crédito mostra um grupo de pterossauros livres, longe do parque e de qualquer possibilidade de serem capturados por seres humanos. O grupo aparece voando no topo de uma réplica da Torre Eiffel em Las Vegas. Ou seja, os dinossauros começaram a se espalhar pelo mundo muito além de Isla Nublar, que era uma ilha isolada na América Central, e começaram a tomar o mundo como previu o Dr. Malcolm – o que tem ligação com o título dos longas da nova fase da franquia, Jurassic World (Mundo Jurássico).

Ainda teremos de esperar para descobrir como os dinossauros e os humanos se relacionarão na próxima produção. Colin Trevorrow, diretor do primeiro filme e que voltará para o terceiro longa, já confirmou que não existirão mais criaturas nascidas da mistura de DNAs de múltiplos dinossauros e outros animais como vimos até agora. “Vamos voltar um poupco para o paleontológico, animais selvagens e a natureza real dos dinossauros nisso”, afirmou recentemente – leia mais. Com isso, é possível especular que veremos os dinossauros dentro das cidades e como os humanos estão lidando com um mundo recém-dividido.

Jurassic World: O Reino Ameaçado conta com o retorno de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, além de J.A. Bayona ficar na direção. O filme entra em cartaz no Brasil no dia 21 de julho.