Filmes

Notícia

Jurassic World | Colin Trevorrow afirma que planejou trilogia desde o início

Diretor também deu novos detalhes da sequência

21.09.2015, às 16H45.
Atualizada em 22.12.2016, ÀS 01H08

Em entrevista ao podcast Jurassic Cast (via JoBlo), Colin Trevorrow revelou novos detalhes sobre as sequências de Jurassic Word:

"Nós olhamos para isso como uma trilogia desde o começo. Desenhamos tudo dessa forma. E, honestamente, toda a trilogia é articulada em Jurassic Park. Jurassic World é baseado em uma frase de Iam Malcolm [personagem do primeiro filme]: 'Você subiu no ombro de gênios para completar algo o mais rápido possível e, antes de saber o que você tinha feito, você empacotou e jogou isso em uma lancheira e agora quer vender'. Para mim, isso é Jurassic World. Então, em Jurassic World 2 é 'Dinossauros e homens separados por 65 milhões de anos de evolução são jogados no mesmo lugar - como podemos saber o que esperar?' Não é a frase exata, mas é a ideia. Por isso é excitante que o filme seja bom. Eu tenho o começo, o meio e o final e foi desenhado dessa forma. Agora precisamos fazer isso".

Falando especificamente de Jurassic World 2, Trevorrow disse:

"Será um tipo diferente de filme e o público nos deu um tipo de permissão para subir um nível. E não quero dizer escala. Tenho certeza que não serão 'mais dinossauros' ou 'dinossauros maiores', é sobre usar isso como ponto de partida para descobrir nosso relacionamento com esses animais, e com animais de uma forma geral, e a dinâmica que foi criada quando os trouxemos de volta à vida".

"Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) retornam, mas nenhum dos dois estará onde os deixamos no final do primeiro filme. E mesmo Claire estando envolvida na maior parte da trilogia, é a história dela que reflete a mudança daquele mundo. Owen tem problemas para lidar com isso. Os dois abriram a caixa de Pandora no Jurassic World e os dois são responsáveis de formas diferentes", completou o diretor.

Steven Spielberg será o produtor-executivo da sequência. Colin Trevorrow, diretor do primeiro Jurassic World, e Derek Connolly escreverão o roteiro. Não há informação se Trevorrow também comandará o novo longa.

Jurassic World  arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão em todo o mundo. A continuação chegará aos cinemas em 22 de junho de 2018.

Leia a crítica de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

Confira também o nosso veredito do primeiro filme: