Filmes

Notícia

Joss Whedon comenta o filme dos Vingadores

Diretor quer equilibrar ação e desenvolvimento de personagens

27.09.2010, às 18H22.
Atualizada em 17.11.2016, ÀS 10H07

A revista SFX publicou um especial sobre a carreira de Joss Whedon. No artigo, aproveitam para perguntar ao cineasta sobre Os Vingadores.

"O desafio com esse elenco, na preparação e na execução, é que eu ficarei com vontade de trancá-los todos em uma sala e refilmar Sucesso a Qualquer Preço", brincou, referindo-se ao filme de 1992, no original Glengarry Glen Ross, dirigido por James Foley a partir de roteiro de David Mamet.

Whedon explicou a piada dizendo que está extremamente empolgado em trabalhar com o elenco estrelado que tem em mãos e que pretende equilibrar o falatório e a ação. "Tenho que cuidar para que não fique tedioso. Quero ter tempo de fazer ambas as coisas, para que ao final você se sinta próximo desses caras. É complicado. Não será fácil, mas é exatamente o que a Marvel quer".

O diretor da adaptação exemplificou esse desejo mencionando a contratação de Mark Ruffalo como o novo Bruce Banner/Hulk. "Eles não teriam contratado Mark para aparecer, dizer uma frase de impacto com uma pose legal e sumir. Eles o contrataram pela humanidade que ele tem - é a antítese do ator icônico, é tão humano. Ele foi minha primeira opção para o papel e acho incrível que tenha dado certo. Eles tiveram muito trabalho para fazer isso acontecer e entendem exatamente as razões pelas quais ele é perfeito para o papel".

Zak Penn e Whedon assinam o roteiro do filme que juntará Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Hulk (Mark Ruffalo) nas telonas.

Os Vingadores estreia em 4 de maio de 2012.