Filmes

Notícia

Joseph Fiennes versus Barão Vermelho em filme alemão

Joseph Fiennes versus Barão Vermelho em filme alemão

27.07.2006, às 00H00.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 15H03


O Barão Vermelho

O Barão Vermelho é um nome conhecido por muitos e inspirou desde a banda brasileira até o desenho do Snoopy, mas a sua história é desconhecida de boa parte do público. Para relembrá-lo, um filme está sendo produzido.

Intitulado Der Rote Baron, o longa terá Joseph Fiennes no elenco.

O ator de O elo perdido interpretará Roy Brown, piloto canadense que derrubou o avião do Barão Vermelho em 1918, em território britânico, nos estertores da Primeira Guerra Mundial. A proeza não foi pequena. O Barão Manfred von Richthofen (1892-1918) - sim, ele é parente distante dos famigerados Richthofen - já era um mito na época em que liderava o 11º esquadrão de ataque dos alemães, tendo abatido mais de oitenta aviões inimigos.

Quem interpreta o Barão Vermelho - cujo avião todo decorado era conhecido também como o Circo Voador de Richthofen - é o jovem Matthias Schweighöefer. Lena Headey (Os irmãos Grimm) e Til Schweiger (O que fazer em caso de incêndio) completam o elenco, respectivamente, como o interesse amoroso e o melhor amigo do Barão.

A produção germânica, falada em inglês, é escrita e dirigida por Niki Muellerschoen, egresso da TV. As filmagens ocorrem atualmente em Praga. O filme estréia na Alemanha ainda em 2006.