Nós/Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Jordan Peele diz que não se vê escalando um protagonista branco

Diretor explica a relevância de personagens negros

28.03.2019, às 08H26.

Em entrevista ao UCB, o diretor de Nós e Corra!, Jordan Peele, disse que não se imagina escalando um protagonista branco em um de seus filmes. Peele explica que além de trazer um fator de inovação, protagonistas negros recentes comprovaram a ideia de que filmes com maior representatividade podem ter um resultado comercial positivo [via THR]:

"O modo que eu olho para isso é, eu tenho a oportunidade de escalar pessoas negras nos meus filmes. Eu me sinto sortudo de estar em uma posição que posso dizer à Universal: 'eu quero fazer um filme de terror de US$ 20 milhões com uma família negra' e eles dizem sim. 

Eu não me vejo escalando um cara branco como protagonista no meu filme. Não que eu não goste de caras brancos. Mas eu já vi esse filme. Acho que realmente um dos melhores fatores disso tudo é que estamos em um momento, um renascimento, que provou que os mitos sobre representatividade na indústria são falsos". 

Peele escreve e dirige o projeto. Conhecido por ter protagonizado o programa de humor Key and Peele ao lado de Keegan-Michael Key, ele venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original por Corra! em 2018. 

Nós está em cartaz nos cinemas.