Lionsgate/Divulgação

Filmes

Notícia

John Wick teria 75 anos, mas personagem foi alterado para Keanu Reeves

Segundo produtor da franquia de ação, roteiro que originou a saga estrelaria um idoso

18.07.2022, às 20H47.

John Wick quase foi uma história de vingança na melhor idade. Segundo o produtor da franquia, Basil Iwanyk, o roteiro que inspirou todo o projeto do filme original de 2014 (John Wick - De Volta ao Jogo) trazia como protagonista um personagem de 75 anos de idade (via Entertainment Weekly).

A revelação foi feita no livro They Shouldn’t Have Killed His Dog: The Complete Uncensored Ass-Kicking Oral History of John Wick, Gun Fu and the New Age of Action (em tradução livre: Eles Não Deveriam Ter Matado Seu Cachorro: A Completa e Casca-Grossa História Oral de John Wick, Gun Fu e a Nova Era da Ação). Segundo Iwanyk, a ideia seria escalar um astro veterano como Clint Eastwood ou Harrison Ford.

"O protagonista era um homem de 75 anos, 25 anos depois de sua aposentadoria. Era a alegria de ver Clint Eastwood chutar bundas". Entretanto, quando por uma coincidência o nome de Keany Reeves foi ventilado para o papel, tudo mudou.

Segundo o roteirista Derek Kolstad, "ele [Keanu] leu em uma sexta-feira, em 90 minutos, e decidiu que queria fazer. Naquele momento, antes de conhecê-lo e realmente me aproximar dele, eu pensei: 'É, eu também quero fazer'. A primeira coisa que Keanu me disse foi: 'Certo, Derek, eu vou interpretá-lo como tendo 35 anos'. E eu disse: 'Tudo bem'".

O resto é história, e John Wick caminha rumo ao seu quarto filme. Seguindo os eventos de Parabellum, John Wick 4 deve ver o personagem-título separado da organização criminosa "High Table", com todo o mundo acreditando que o assassino especialista está morto. A sequência deve acontecer exatamente a partir do fim do terceiro filme, lançado em 2019.

John Wick 4 chega aos cinemas somente em 24 de março de 2023 após ter o adiamento anunciado pela Lionsgate, porém o prólogo The Continental, ambientado no hotel em que o protagonista se hospeda quando precisa trabalhar, deve chegar ao público ainda em 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.