Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

John Travolta confirmado e travestido em Hairspray

John Travolta confirmado e travestido em Hairspray

MH
08.03.2006, às 00H00.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 06H05

Desde outubro boatos davam conta de que a nova versão do musical Hairspray para os cinemas teria John Travolta e Queen Latifah no elenco. Os rumores estavam certos.

Os dois foram oficializados pela New Line Cinema, que já havia incumbido o mediano Adam Shankman (A casa caiu, Operação babá) de dirigir a refilmagem, escrita pela roteirista Leslie Dixon (Uma babá quase perfeita) e pelos letristas-compositores Marc Shaiman e Scott Wittman - vencedores do Tony de 2002 pela trilha sonora do musical na Broadway.

Em 1988, o rei do lixo John Waters roteirizou e dirigiu o primeiro Hairspray. É na montagem dos tablados, porém, que essa nova versão se inspira. A história satiriza com inteligência os concursos de talento televisivos dos anos 60. Nela, Tracy Turnblad não é exatamente uma favorita entre as milhares de adolescentes que assistem e se candidatam a dançarina no campeão de audiência The Corny Collins Show. Improvavelmente, porém, ela surpreende a todos com um número melhor que o da rival bonitinha, Amber von Tussle. A partir daí, Tracy inicia uma luta pela igualdade racial no show que até então só era vencido pelas garotas populares e, de preferência, loiras.

Não vemos a hora de conferir a primeira foto de Travolta caracterizado. Ele pegou o papel zoado de Edna, a mãe de Tracy que no filme original foi vivida pelo travesti obeso Divine, peça emblemática da carreira de Waters. Latifah será Motormouth Maybelle, co-apresentadora do Corny Collins Show durante uma vez a cada mês, naquele que é o politicamente correto Negro Day do concurso. Como no filme, uma seleção rigorosa país afora tenta encontrar uma atriz desconhecida para interpretar Tracy Turnblad.

As filmagens ocorrem em Baltimore entre setembro e novembro. Hairspray estréia na metade de 2007.