John Rambo, quarto filme da série do ex-Boina Verde estrelada por Sylvester Stallone, teve a sua data de estréia definida nos Estados Unidos: 25 de janeiro de 2008.
Os fãs agradecem: quanto antes, melhor. Mas o fato é que janeiro geralmente é sinal de produto com defeito. É o mês em que os filmes vão para morrer - em pleno inverno nos EUA, a frequência no cinema diminui drasticamente, e só estréiam mesmo os longas que não têm espaço (ou apetite para concorrência) em outra data. Resta torcer para que seja apenas uma estratégia de lançamento equivocada.
Enquanto isso, o lançamento no Brasil ainda segue uma incógnita.
Na trama do filme, 18 anos depois de ajudar os árabes a expulsar os soviéticos do Afeganistão em Rambo III, o soldado está tranquilo. Ele vive sua rotina banal em Bangkok, até que o parente de um missionário de direitos humanos em Mianmar lhe pede ajuda: os voluntários que levam suprimentos para lá estão desaparecendo misteriosamente. Para lutar contra os sequestradores e ladrões de suprimentos e também contra o corrupto exército do país, Rambo precisará juntar um grupo de jovens mercenários.
O quarto filme do atormentado ex-militar tem no elenco, além de Stallone, Sam Elliott (Hulk), Paul Schulze (Família Soprano), Julie Benz (Buffy, Angel), o birmanês Sai Mawng e o britânico Matthew Marsden (Anacondas). As filmagens aconteceram na Tailândia. O roteiro foi escrito por Art Monterastelli (Caçado) e Stallone dirigiu.