Filmes

Notícia

Jogador Nº 1 | Steven Spielberg diz que cortou referências de seus próprios filmes da história

Diretor falou sobre sua contribuição para a década de 80

22.06.2016, às 15H41.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 10H02

Em entrevista ao Collider, Steven Spielberg afirmou que tirou a maioria das referências aos seus filmes de Jogador Nº 1, adaptação ao cinema do romance de Ernest Cline:

“Acho que todos fomos incríveis nos anos 80, espero que o filme nos leve de volta para essa grandiosidade. Eu adoro essa década. Uma das razões pela qual eu decidi fazer esse filme é que ele me leva de volta para os anos 80 e me deixa fazer tudo o que quero, exceto dos meus próprios filmes. Eu cortei do livro a maioria das coisas sobre os meus filmes. Exceto por um DeLorean e algumas outras coisas que eu tinha algo para fazer, tirei a maioria das minhas próprias referências dos anos 80. Fiquei feliz de ver que há coisas suficientes sem a minha presença que realmente fizeram dos anos 80 uma grande época para crescer”.

Jogador Nº 1 conta a história do jovem Wade Watts (Tye Sheridan), que escapa de sua vida sem graça ao logar na Oasis. Quando o excêntrico e milionário criador do game morre, ele deixa sua enorme fortuna como recompensa de uma elaborada caça ao tesouro. Wade entra na disputa contra jogadores de todo o mundo e logo descobre que precisará enfrentar vilões corporativos e outros competidores sem escrúpulos que farão de tudo - tanto na Oasis como no mundo real - para encontrar o tesouro primeiro.

Olivia Cooke viverá a principal personagem feminina, Ben Mendelsohn será o vilão, um executivo de uma empresa de Internet, Simon Pegg negocia para o papel de cocriador do Oasis - saiba mais - e Mark Rylance também pode integrar o elenco. Zak Penn escreveu o roteiro do filme, que estreia em 30 de março de 2018.