Filmes

Notícia

Jogador Nº 1 | Steven Spielberg diz que filme vai mostar futuro próximo

Longa tem estreia prevista para 2017

13.10.2015, às 09H55.

Em entrevista para o USA Today, Steven Spielberg deu mais detalhes sobre Jogador Nº 1, adaptação do romance de Ernest Cline. De acordo com o diretor, o filme deverá falar sobre um futuro próximo:

"[O filme] é uma bola de cristal não do que estará acontecendo em 30 ou 40 anos, mas sim em 5 ou 10 a partir de agora, quando o mundo virtual se tornará quase uma droga por escolha e onde estaremos gastando mais tempo do que respirando, comendo e interagindo no mundo real".

Spielberg falou ainda de sua experiência com a nova geração, quando os filhos levam amigos para sua casa:

"Eles socializam por mais ou menos meia hora e ficam quietos. Eu vou até a cozinha e oito ou nove meninas estão sentadas e olhando os smartphones, usando o Snapchat, ou Twitter e lendo coisas. Tudo se tornou muito introvertido."

"Esse filme vai mostrar por que é interessante não viver no mundo real, mas o que estamos perdendo com isso. É uma história de prevenção e também um grande filme de aventura".

O diretor afirmou ainda que a produção não deve lembrar seus filmes dos anos 80:

"Não estou fazendo esse filme para lembrar as pessoas dos longas que fazia nos anos 80. Eu deixei a maioria deles para trás".

Jogador Nº 1 conta a história do jovem Wade Watts, que escapa de sua vida sem graça ao logar na Oasis, mundo utópico virtual em que os usuários vivem uma narrativa idílica. Quando o excêntrico e milionário criador do game morre, ele deixa sua enorme fortuna como recompensa de uma elaborada caça ao tesouro. Wade entra na disputa contra jogadores de todo o mundo e logo descobre que precisará enfrentar vilões corporativos e outros competidores sem escrúpulos que farão de tudo - tanto na Oasis como no mundo real - para encontrar o tesouro primeiro.

Olivia Cooke é a protagonista e as gravações devem começar em junho.

O lançamento é previsto para dezembro de 2017 nos Estados Unidos.