Filmes

Notícia

Jodie Foster diz que filmes de super-herói estão arruinando o cinema

Atriz dirigiu o episódio "Arkangel" em Black Mirror

02.01.2018, às 08H27.
Atualizada em 06.01.2018, ÀS 15H04

Em entrevista à revista Radio Times, a atriz e diretora Jodie Foster criticou a atual produção de filmes de super-heróis e blockbusters [via The Telegraph]. A cineasta, que recentemente dirigiu o episódio "Arkangel" na quarta temporada de Black Mirror disse que a indústria está estragando os hábitos de consumo do público:

"Ir ao cinema atualmente se tornou uma experiência como ir a um parque de diversões. Estúdios produzem conteúdos ruins para apelar para as massas e investidores, e é como extrair petróleo. Você ganha muito dinheiro agora, mas você destrói a terra. 

Isto está arruinando com o hábito de consumo de filmes do público americano e, no fim das contas, do resto do mundo. Eu não quero fazer um filme de US$ 200 milhões sobre super-heróis."

Questionada sobre se ela consideraria fazer um filme sobre super-heróis, Foster respondeu que apenas se o protagonista tivesse "uma psicologia realmente complexa".

"Arkangel" foi dirigido por Jodie Foster e escrito por Charlie Brooker, o criador da série. O elenco conta com Rosemarie DewittBrenna Harding e Owen Teague - leia nossa crítica do episódio.

A 4ª temporada já está disponível na Netflix - leia as críticas de todos os episódios.