A autora J.K. Rowling resolveu se manifestar após os comentários de Emma Watson em participação de podcast, dizendo que não "cancelaria". Rowling publicou um vídeo que critica o posicionamento da atriz.
No vídeo, uma atriz imita o discurso de Watson de forma crítica, e no final, comenta que "espera que o próximo livro de Rowling seja um hit, já que meu agente não me liga há bastante tempo", falando sobre a ausência da atriz em produções cinematográficas, algo que ela mesmo disse optar por uma pausa na carreira.
"Estou aqui para todas as paródias", escreveu a autora, com um emoji de risada. "Acho que o que mais me chateia é que nunca foi possível ter uma conversa", disse Watson em um pouco da entrevista. Em 2020, quando Rowling intensificou os seus ataques transfóbicos, o trio principal de Harry Potter, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e a própria Watson, foram contra ao posicionamento dela.
Ao que tudo indica, pelo teor da resposta de Rowling a situação, que o desejo de Emma Watson de conversar com a autora, provavelmente não deve acontecer.